Esse projeto se estenderá até o dia da reabertura das escolas.


 

Mudança de hábito é muito difícil, mas esse desafio pode ser encarado mais facilmente se a gente entender que se trata de um processo de aprendizagem.

Estamos aprendendo a cuidar melhor de nós e do mundo.

 

A aula online será um desafio para todos. Será um desafio para o curso, para o aluno e para o professor. 

Usaremos o aplicativo Google Hangouts                     para fazer essa conexão entre o aluno e o professor. Tudo será sempre intermediado pelo curso.

 

As aulas continuarão sendo agendadas da mesma forma. Unindo a disponibilidade do aluno com a do professor.

 

Antes do início da aula, o professor deverá estar com seu computador ligado e seguir o passo a passo (clique aqui) da conexão da plataforma a ser usada ou o aplicativo Google Hangouts instalado em seu Smartphone. O professor precisará ter uma conta no Gmail e fornecer esse e-mail para o curso.

Para o melhor desenvolvimento da aula, faça uso do computador. Com ele você terá mais ferramentas para usar.

 

No horário estipulado para a aula, o professor fará a chamada para o aluno através do e-mail do aluno que o curso fornecerá (veja a orientação aqui) para o aluno participar da videochamada. 

 

Se a conexão cair, o professor deverá entrar em contato com o aluno para que possa restabelecer a ligação.

 

Para evitar interrupções e ajudar na concentração, defina um local para a aula com boa conexão a internet e boa iluminação, preferencialmente usar fone, desligar a TV e deixar o celular no modo silencioso.

 

Sugiro serem cuidadosos na hora de escolher o vestuário para a aula, lembrando de se tratar de uma aula normal, mesmo que virtual.

 

Ao final de toda aula, pedimos que preencha o formulário de Feedback da aula para podermos dar um retorno ao responsável.

O feedback é o único canal que o curso terá com a aula online que vocês deram e, muitas vezes, o único que o responsável terá. 

O quanto antes vocês enviarem, mais rápido o responsável saberá como foi a aula e assim ele poderá, caso haja necessidade, agendar mais aulas.


Esse é um mundo novo para muitos e para que tudo funcione da melhor forma possível em nossas novas salas de aulas online, precisamos estar em sintonia.

Fiquem tranquilos que estaremos disponíveis para atender a todos e para receber sugestões e críticas de vocês.

 

Continuaremos juntos.

Virtualmente!

  • 4-2-whatsapp-transparent
  • Instagram
  • Facebook Social Icon